terça-feira, 28 de setembro de 2010

Primeiro projecto

Formar uma ONGD de direito são tomense não é fácil... especialmente quando se tem como uma das cabeças uma jurista. Pois é... lei! Onde está a lei? Pois... não há. Mas entre respostas como "há...", "não há...", "olhe, não sei", "é uma boa pergunta", entre outras mais surreais e vindas dos orgãos competentes na matéria foi complicado e... moroso!, mas lá resolvemos a questão e, após assembleia geral e estatutos elaborados, lá iniciámos esse processo moroso e interessante que é o registo! Bem... mas nós queremos fazer e podemos, enquanto o processo do registo não é totalmente concluído, algo que demora, e demora, e demora... e, portanto, tudo começou no hospital!!! E o hospital uma das necessidades das crianças no hospital é o tempo e o factor humano. A Dra Rute, uma pediatra voluntária do Hospital de São João, informou-nos que as crianças da subnutrição para melhorem apenas precisam do laço afectivo que o contacto humano cria, esse laço que as famílias não lhes deram aquando do abandono no hospital. Nós podemos dar e queremos dar. Precisamos de voluntários e tempo, arranjamos!!! E assim, neste dia 30 de Setembro, feriado nacional, vamos organizar um atelier com os voluntários para com uma pequena formação conseguirmos planificar melhor a nossa acção fazendo com que a nossa ajuda seja efectiva e consiga alcançar os seus objectivos a 100%. Os nossos objectivos serão:
*transmitir a cada criança que há alguém que sabe que ela está a sofrer;
*transmitir a cada criança que há alguém que se preocupa com ela;
*transmitir a cada criança que há alguém que quer que ela melhore;
*transmitir a cada criança que ela é única e importante e por isso estamos ali para a fazer sentir bem;
*transmitir a cada criança que o sorriso dela é o bem mais valioso que ela tem e que nós temos e que portanto queremos ver esse sorriso sempre e sempre!

Contamos consigo, com as suas sugestões, não hesite em nos ajudar... e porque não sugerir-nos um nome para este nosso primeiro projecto???

Ah...e  muito importante!!! Muito mesmo... estamos apenas à espera dos narizes vermelhos que a Operação Nariz Vermelho nos cedeu para podermos fazer a priemira das muitas acções que este projecto terá. O Nariz só por si ajudará desde logo à obtenção de um sorriso e à aproximação necessária entre nós e a criança!

1 comentário: