quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

a Maria das 800g

Hoje apresento-vos a Maria, uma bebé cheia de força que nasceu com 800g. Apesar de pequenina, pequenina, muito pequenina, tem muita genica e uma vontade enorme de viver, com o carinho da mãe e a nossa ajuda acreditamos que vai conseguir e continuar a iluminar São Tomé e Príncipe com o seu sorriso dos anjos!
A Maria até há uns dias estava a desenvolver devagarinho, mas bem... no entanto, nesta visita da TIA, que com a ajuda da Meninos do Mundo foi possível entregar bonitos lençoís para o berço, bem como uma lata de leite, com a ajuda da Tia Thaysa, ficámos a saber que o leite da mãe estava a ficar muito aguado... e a bebé a perder peso. A TIA deu alguns conselhos relativos à alimentação para que o leite possa ficar melhor e alimentar bem a nossa Maria, no entanto, é preciso um suplemento que a mãe Vanessa não tem condições para comprar. A mãe Vanessa é muito carinhosa e passa os dias ao lado da sua Maria, algo raro por estes lados, bem como com uma enorme paciência tira o seu leite, à mão, e de tempos a tempos vai alimentando a  nossa pequena Maria com uma seringa. 


Assim, pedimos a todos os Tios e Tias que nos lêem e, caso possam, a dar um contributo para que a pequena Maria se torne grande e forte e possa encher os nossos corações com as suas gargalhadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário